domingo, 7 de abril de 2013

Querendo agilizar o emagrecimento...

Sabe como é, né, a gente quer o resultado pra ontem, quer que as pessoas comecem a notar, a comentar, quer ouvir a frase, ...nooossa como vc emagreceu....

Aí, começa a buscar meios rápidos pra isso... Fiz o mesmo. Navegando por diversos blogs, todos de reeducação, pude perceber que a maoiria das pessoas, faz um controle bem mais efetivo que o meu, e algumas têm uma quantidade de calorias bm menor que eu... aí bateu a nóia: vou baixar minha dieta pra  1200 cal... só que não... analisando bem, essas pessoas, e são várias, fizeram o mesmo que eu, dieta de menos de 1500 calorias, e isso faz o emagrecimento ser, realmente mais efetivo, só que como o meu, é temporário, é ilusório, dá pra perder 1kg ou mais por semana, é só restringir a alimentação.

Mas tá na internet, pra que quiser verificar, esses blogs, assim como o meu anterior,  estão todos abandonados...

Não é sustentável a longo prazo, manter o emagrecimento baseado numa restrição forte....

É preciso mudar de vida, mudar de atitude, mudar de hábitos... e convenhamos, se vc está gorda é porque vc têm hábitos que não são corretos... vc tem que mudar... e isso  leva tempo...

Então, muito embora eu tenha iniciado a pesquisa com a ideia de que deveria reduzir o consumo calórico, descobri, ou conclui, que se eu fizer isso, vou emagrecer, mas vou também estar cometendo o mesmo erro de sempre...

E vou cair na mesma situação de sempre: voltar a engordar....

Não é isso que eu me propus, quando decidi investir 100 dias pra mim.... até pq não seriam necessários 100 dias se fosse pra emagrecer rápido, 60 dias seriam suficientes...Mas não....

Aquela pessoa não existe mais, não importa quanto tempo ela vai levar pra ser percebida, mas é fato

Aquela pessoa não existe mais....


Nenhum comentário:

Postar um comentário