sábado, 30 de março de 2013

Este Mal, meu Desafio....

 

Sempre foi muito difícil confessar e mais que isso, sempre foi dificil ADMITIR, que isso é um mal pra mim... Mas o tempo passa e a verdade fica tão exposta que não há como negar.
E a verdade veio a tona, hoje admito e tenho certeza que a CERVEJINHA é meu Mal...

Não que ela não seja ótima, não que uma latinha seja o Caos, naõ que tenha sido sempre assim... Mas passou pra uma fase em que pra esquecer meus problemas, pra fazer de conta que eles não existiam, pra colocar um sorriso de não to nem aí no rosto, tentar me ausentar em outro mundo após alguma irritação,  ou simplesmente, tentar fazer com que o sono chegasse cedo... e de repente, mas não tão de repente assim, me dou conta que essa é minha realidade nos ultimos meses... Tento mudar, provar pra mim mesma que não é nada disso, mas aí sim percebo que não será facil... Larguei  cigarro e de alguma forma, o substitui pela cervejinha.... só que agora não consigo passar uma noite sem ela...

Outro lado  da mesma moeda é o fato do quanto ela atrapalha minha busca pela vida saudável, e o quanto ela me impede, definitivamente, de emagrecer. Seja pela quantidade de calorias que põe abaixo todo o trabalho do dia, seja pelo estado ressaca que estava sempre presente...

Enfim, me dei conta que mudar hábitos na alimentação não é minha dificuldade, afinal  me alimento super bem, não ligo pra chocolate, não passo nem perto de refrigerantes ou fast foods, sempre faço escolhas saudáveis, adoro saladas, legumes e frutas... Mas de que adiante passar o dia bem, se a noite vai haver um acressimo calórico, e uma sobrecarga no fígado e rins...

E, foi assim, após ao ler vários depoimentos de Casos de sucesso com a balança, de como modificaram a limentação e tudo começou a mudar... o emagrecimento aconteceu, que percebi que meu problema não é a alimentação. MEU PROBLEMA É A BEBIDA, NÃO A ALIMENTAÇÃO, MEU DESAFIO É ME MEXER E ELIMINAR A CERVEJA....

E  tenho o orgulho de  constatar que  já faz 1 semana que consegui... Houve alguns momentos críticos, em que tive que pensar, pesar e resistir, mas estou super orgulhosa de mim...Inclusive houve uma noite, em que resolvi que precisava de algo pra afogar as mágoas, abri uma Smirnoff Ice. E de  repente, no meio da garrafinha, percbi que não precisava daquilo, e larguei ali, pela metade...

Achei importante fazer esse relato, primeiramente pra assumir esse problema e assumir minha necessidade de mudança, segundo porque tem sido uma conquista diária que me enche de orgulho, ao amanhecer do dia seguinte saber que não precisei me entorpecer pra seguir vivendo... Que de uma forma ou de outra estou assumindo meus problemas e batalhano pra eliminá-los diariamente, sem ter que fazer de conta que não existem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário