terça-feira, 26 de março de 2013

Esquecer ou não a balança, eis a questão!

Estou por aqui pensando como às vezes é dificil nossa relação com a balança, esse aparelhinho que marca alguns digitos e é capaz de nos deixar saltitantes ou deprimidos...



As vezes é importante ter esse feedback, mas por outro lado, não seria mais inteligente esperar e buscar os resultados efetivos no corpo, no físico... Em vez de deixar que esse aparelho domine nossos sentimentos?

Algumas vezes me emocionei, com os resultados e a alegria dominou, é importante ver o resultado, mas também, em muitas dessas vezes, o proprio resultado positivo, me inspirava a autosabotagem, ou seja, eu via o resultado positivo com 1 semana, e na outra, relaxava, tipo: Vai ser fácil...  e lá ia tuo pro espaço. Assim como, nas vezes que por algum motivo, que poderia ser hormonal, por exemplo, a balança não diminuiu os numeros desejados, eu destimulei, por considerar impossivel...

Enfim, eu deveria ter seguido com minha Alimentação equilibrada, Com minhas caminhadas. EU DEVERIA TER ESQUECIDO A BALANÇA... Deveria ter me baseado na melhoria da qualidade de vida, bem estar, mudanças no corpo e PERSISTIDO... Sem pressa...

Por isso, penso e me pergunto, desta vez devo fazer o acompanhamento na balança? pois estou bastante inclinada a fazê-lo apenas por fotos.

Fotos semanais...

Talvez pesagens mensais... Não sei ainda não decidi, mas por enquanto vou passando longe dela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário